Escolha uma Página

Fazer uma cirurgia plástica nas férias pode ter muitos benefícios. Em princípio, ao pensar em férias normalmente se pensa também em descanso. Porém, esse período pode ser uma oportunidade para a realização de procedimentos.

Justamente o tempo livre é uma das razões para optar por procedimentos estéticos e de saúde nesta época do ano. Isso porque a dedicação ao pós-operatório fica mais simples nesta época do ano, sem os compromissos do cotidiano.

Pensando em fazer uma cirurgia plástica nas férias, seja no verão, ou em julho? Então leia este texto, tire todas as dúvidas, e entre em contato para agendar sua consulta.

Agende uma Consulta

Gostaria de fazer uma cirurgia plástica mas ainda tem dúvidas sobre os procedimentos, riscos e cuidados pós-operatórios? Agende sua consulta:

Vantagens das cirurgias plásticas nas férias

O período de férias acaba sendo oportuno para a realização de procedimentos estéticos. Isso porque temos mais tempo livre. Por exemplo, podemos aproveitar o tempo longe do trabalho, e não precisamos levar os filhos na escola. Assim, é possível se dedicar a uma recuperação tranquila no pós-operatório.

Férias: boa oportunidade para cirurgia plástica

Inverno ou Verão?

Em relação às cirurgias, as estações do ano são diferentes, mas não existe uma que seja necessariamente melhor do que a outra. Durante o inverno o clima é mais ameno, o que torna o pós-operatório um pouco mais confortável.

Nessa época a retenção de líquido é menor. Ou seja, haverá menos inchaço. Além disso, também é possível usar roupas mais confortáveis, sendo também menos incômodo o uso de acessórios utilizados no pós operatório, como ataduras e cintas.

Porém, isso não significa que o verão não é uma boa escolha. Pelo contrário! É possível realizar uma cirurgia plástica em qualquer estação do ano. Para isso, basta ter acompanhamento médico e seguir as suas orientações.

Cirurgia plástica nas férias: cuidados no verão

É certo que durante o verão é necessário triplicar o cuidado, principalmente em relação à exposição solar. Em síntese, cada procedimento cirúrgico e tipo de pele exigem um tempo em que o paciente não pode se expor ao sol, porque isso pode interferir na cicatrização e manchar a pele – e isso afeta o resultado da cirurgia.

É extremamente importante proteger as regiões operadas caso você precise sair ao sol, e não esquecer do protetor solar! Chapéus podem ser usados para casos de procedimentos na face.

Nesse período, a drenagem linfática é um procedimento que pode auxiliar na diminuição do inchaço, que é comum. É importante usar roupas leves, cuidar bem da alimentação, ingerir bastante líquido e não se automedicar.

Portanto, respeite as instruções do seu médico no pós-operatório! Além de exposição ao sol, repouso, entre outras variáveis influenciam no resultado.

Mulher relaxando em sala de cirurgia. Férias é boa oportunidade para cirurgia plástica

Planejamento para cirurgia plástica nas férias

É muito importante que a cirurgia seja planejada com antecedência e que o paciente tenha tempo e disposição para cumprir corretamente com o pré e o pós operatório. Tudo isso será muito importante para um resultado positivo da cirurgia.

Primavera, verão, outono ou inverno: o melhor momento para a realização de uma cirurgia plástica, é quando o paciente apresenta disponibilidade.

Alguma dúvida sobre procedimentos estéticos, planejamento pré-operatório e recuperação pós-cirúrgica? Entre em contato!

 

Agende uma Consulta

Gostaria de fazer uma cirurgia plástica mas ainda tem dúvidas sobre os procedimentos, riscos e cuidados pós-operatórios? Agende sua consulta:

× Agende uma consulta!
Share via
Copy link
Powered by Social Snap