Escolha uma Página

Um procedimento estético sobre o qual pouco se fala é a revisão da prótese de mama. Isso porque o senso comum acredita que, uma vez que as próteses foram colocadas, não é preciso se preocupar mais com as mesmas — a não ser que elas venham a apresentar algum tipo de problema.

Porém, isso não é verdade. O corpo muda com o tempo, e isso pode fazer com que certas características da prótese se alterem. Para além dos problemas que podem acontecer, mesmo que as chances sejam pequenas, ainda há a questão da insatisfação estética.

Afinal de contas, o principal motivo para fazer um procedimento estético — seja uma prótese ou não — é se sentir melhor consigo mesma, certo? A revisão da prótese de mama proporciona exatamente isso.

E foi com isso em mente que eu preparei este texto. Se você ainda não entende muito bem a importância da revisão da prótese de mama, aqui eu te mostro por que você deveria levá-la em consideração depois de colocar as suas próteses.

Acompanhe!

A prótese mamária é uma das cirurgias plásticas mais feitas do mundo

Antes de falar a respeito da importância do procedimento, é fundamental mostrar os números relacionados às cirurgias de prótese mamária realizadas no mundo. E isso não sou eu que estou dizendo; são os números de grandes autoridades da área.

Para se ter uma ideia, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) afirma que quase 16% de todos os procedimentos estéticos realizados mundialmente são colocações de próteses.

Ainda que tenhamos observado uma certa diminuição de procura nos últimos anos, o número ainda é extremamente relevante.

E a realidade brasileira não é diferente da que observamos no resto do mundo. Talvez você não saiba disso, mas o Brasil é o segundo país que mais faz cirurgias de prótese de mama, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Por que a revisão da prótese de mama é importante?

Informações tão relevantes e expressivas como essas já nos mostram o primeiro motivo por trás da importância da revisão da prótese mamária. Como milhares de pessoas mundo afora têm próteses, o número de próteses que precisam ser revisadas também é considerável.

Outro ponto importante é o fator estético. Às vezes, o posicionamento das próteses pode se alterar com o passar dos anos. Em outras, a paciente pode não estar mais satisfeita com o tamanho de suas próteses e querer aumentar ou diminuir.

Mas não há dúvidas de que o principal motivo é a saúde. Com o desgaste do tempo, a prótese pode se romper e até mesmo encapsulamentos ou contraturas podem ocorrer. Nesses casos, a prótese deve ser substituída para que se garanta a integridade física e a saúde da paciente.

É essencial que a paciente não tenha medo de passar por uma cirurgia de novo. Afinal, caso ela não o faça, os riscos para a saúde podem ser grandes.

Sendo assim, não deixe de consultar seu cirurgião plástico com certa periodicidade após a realização do procedimento. Além de garantir os melhores resultados, essa atitude ainda pode garantir uma vida muito mais saudável.

E você, já tinha parado para pensar nisso? Viu como a revisão da prótese de mama é importante? Se gostou do texto e quer receber mais, siga meu perfil no Instagram e fique por dentro!

Agende uma Consulta

Gostaria de fazer uma cirurgia plástica mas ainda tem dúvidas sobre os procedimentos, riscos e cuidados pós-operatórios? Agende sua consulta:

× Agende uma consulta!
Share via
Copy link
Powered by Social Snap