Escolha uma Página

Você já ouviu falar em Renuvion? Esse equipamento é uma novidade no mercado, que agrega resultado para pacientes que realizam procedimentos como a lipoaspiração e/ou desejam reduzir a flacidez da pele. Com grande aceitabilidade entre pacientes do mundo todo, os procedimentos com o Renuvion estão ganhando cada vez mais adeptos. 

Se você quer saber mais sobre esse equipamento e entender como ele é utilizado em cirurgias, continue a leitura!

Como funciona?

O Renuvion é um equipamento que foi desenvolvido no ano de 2018 e foi autorizado pela Anvisa em 2020. Trata-se de uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada ao final da Lipo HD para causar retração do tecido, no plano subcutâneo.

O equipamento é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica dos últimos 20 anos. Isso porque ele trata a pele flácida de forma extremamente efetiva e com pouquíssimos traumas ao corpo.

Antigamente, era preciso associar a Lipo HD a uma abdominoplastia. Com ele, essa segunda etapa não é necessária.

O Renuvion é um aparelho que se assemelha a uma pistola com uma cânula. Essa cânula é introduzida sob a pele do paciente através de um corte igual ao de uma lipoaspiração (entre 0,5 cm e 1,0 cm), nas regiões onde se deseja reduzir a flacidez. Quando feita em conjunto com a lipoaspiração, aproveita-se a incisão da cânula da lipo. O aparelho mistura gás hélio e radiofrequência, que juntos, geram o que chamamos de jato de plasma.

Ao soltar esse jato de plasma sob a pele, o Renuvion reduz os septos fibrosos que ficam abaixo da pele, provocando uma imediata retração da pele.

Além do efeito imediato, o jato de plasma traz resultados secundários, que ocorrem entre 6 e 9 meses: o estímulo de colágeno na região, que também contribui para a retração da pele, ocasionando uma menor flacidez.

Em quais partes do corpo o Renuvion pode ser utilizado?

O Renuvion pode ser utilizado em diversas regiões do corpo. São elas:

  • Parte superior dos braços;
  • Pescoço;
  • Abdômen;
  • Coxas;
  • Nádegas;
  • Costas;
  • Seios.

 

O uso do Renuvion é seguro?

Além dos pontos já citados, uma das principais vantagens da utilização do Renuvion é a segurança que ele proporciona aos pacientes.

Isso porque ele traz um pós-operatório muito mais suave, tranquilo e menos doloroso. Assim, os pacientes têm a possibilidade de retornar às atividades do dia a dia normalmente em um período de tempo muito mais curto do que quando é realizada a abdominoplastia.

Além disso, o Renuvion proporciona uma diminuição na ocorrência de irregularidades e é extremamente seguro no momento da execução do procedimento.

Ele é indicado  para qualquer caso de flacidez de pele, desde que essa flacidez não seja grande o suficiente para ser indicada uma remoção da pele excedente. Normalmente costuma ser feito em associação com procedimentos de lipoaspiração.

Mas fique atento: cada caso deve ser analisado particularmente com o seu médico, para que ele possa indicar a melhor alternativa para a sua necessidade. O Renuvion já está disponível para os meus pacientes! Me siga no Instagram para acompanhar todas as novidades e receber mais conteúdos como este.

× Agende uma consulta!
Share via
Copy link
Powered by Social Snap