Escolha uma Página

A lipoaspiração não é um método de emagrecimento. Portanto, ela é mais indicada para quem está no peso ideal e quer remover o excesso de gordura do corpo. Esse procedimento tem como objetivo principal melhorar o contorno corporal de locais como a barriga, as coxas, os braços e do queixo. Isso porque a gordura localizada removida pela lipoaspiração é difícil de ser eliminada, mesmo com o auxílio de exercícios físicos e de dietas.

Homens e mulheres têm muito interesse nessa cirurgia. É segura, mas assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, tem riscos. Mas, eles podem ser reduzidos seguindo as recomendações de um médico especializado antes e pós cirurgia. Confira se você pode fazer uma lipoaspiração e como ter melhores resultados:

Peso ideal para melhores resultados de lipoaspiração

A maioria das pessoas pode realizar uma lipoaspiração, mas há algumas recomendações para um melhor resultado. Uma delas é estar no seu peso certo. Assim, o índice de massa corporal (IMC) do paciente define a indicação. A saber, recomenda-se entre 25 e 28.

As pessoas que estão acima do peso devem iniciar um plano regular de exercícios físicos e adotar hábitos de alimentação saudáveis antes da cirurgia. Estar acima do peso aumenta o risco de complicações. Afinal, a lipoaspiração retira apenas de 5 a 7% do peso corporal em gordura. Além disso, o exagero pode debilitar o organismo porque junto com a gordura há também aspiração de sangue.

Destaque de corpo bem torneado de mulher em peso ideal para lipoaspiração

Agende uma Consulta

Gostaria de fazer uma cirurgia plástica mas ainda tem dúvidas sobre os procedimentos, riscos e cuidados pós-operatórios? Agende sua consulta:

Para manter os resultados da lipoaspiração, é importante não engordar após a operação. Afinal, isso anula os efeitos positivos. A lipoaspiração não é um método para perder peso. Por consequência, a cirurgia não impede que novas células de gordura surjam. Elas aparecem normalmente pela falta de exercícios e má alimentação. O mesmo pode acontecer caso o paciente emagreça, por isso é importante manter o peso ideal.

Lipoaspiração: Como saber o seu peso ideal

O cálculo de IMC descobre seu peso ideal. O IMC define o seu peso está ideal com base na sua altura. Em resumo, você divide a medida total da sua massa (kg) pela sua altura (metros) elevada ao quadrado. Como resultado, você pode descobrir se os níveis de gordura estão dentro do recomendado. 

Procure um Cirurgião Plástico especialista

Considerar o IMC é só o ponto de partida antes de realizar uma lipoaspiração. É importante passar por uma avaliação com um Cirurgião Plástico especializado, apresentar suas dúvidas e desejos e escutar as recomendações dele. Só um médico poderá te dizer se é a hora ideal para uma lipo ou se esse é o procedimento ideal indicado para o seu caso. 

O Dr Johnny Aldunate é cirurgião plástico com anos de experiência e também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Ele é a pessoa indicada para seguir junto com você na realização do sonho de fazer uma Lipoaspiração. Agende uma consulta.

× Agende uma consulta!
Share via
Copy link
Powered by Social Snap