fbpx
Escolha uma Página
cirurgia plástica: detalhe de abdômen de mulher

Ginecomastia

A ginecomastia é uma condição caracterizada pelo aumento das mamas masculinas. Por meio da cirurgia de correção, é possível remover o excesso de tecido mamário, restaurando um contorno torácico mais plano e masculino. Descubra a confiança e o equilíbrio estético que esse procedimento pode proporcionar ao seu corpo.

mulher se olhando no espelho
mulher se olhando no espelho
mulher se olhando no espelho

O que é Ginecomastia?

A Ginecomastia é uma condição fisiológica do aumento da mama masculina. Pode afetar um ou ambos os seios, às vezes de forma desigual. Recém-nascidos, meninos que passam pela puberdade e homens mais velhos podem desenvolvê-la. Ela pode ocorrer em virtude de mudanças nos níveis hormonais, embora também existam outras causas como ganho ou perda de peso. Além disso, algumas patologias estão associadas à Ginecomastia, como doenças renais, cirrose, entre outras.

Existem diferentes tipos de ginecomastia?

Não são necessariamente tipos, mas sim características diferentes. As chamadas pseudoginecomastia ou ginecomastia mista se referem à presença de depósitos de gordura na área da mama. Crescimento do tecido glandular ou do tecido mamário por causa de alterações hormonais causam a chamada verdadeira ginecomastia.

Quais os tratamentos cirúrgicos recomendados?

Quando a causa é hipertrofia e hiperplasia das glândulas, o médico retira tecido mamário. Semelhantemente, também pode ser sugerido lipoaspiração isolada para retirar somente gordura, e não a pele. Ademais, os dois procedimentos podem ser combinados.

Qual anestesia é utilizada para a realização da Ginecomastia?

Anestesia peridural com sedação geral, ou local com sedação. Mas, dependendo do caso, peridural ou até mesmo a geral.

A Ginecomastia deixa cicatriz?

Como toda cirurgia, a Ginecomastia deixa cicatriz. Tamanho e local dependem de cada caso.

A cirurgia demora quanto tempo?

Em média, a ginecomastia dura aproximadamente duas horas.

É preciso internamento?

O paciente pode receber alta no mesmo dia ou permanecer internado por um dia, dependendo de cada caso.

Quais os riscos deste procedimento?

O procedimento para tratar ginecomastia geralmente é seguro. Mas, como em qualquer tipo de cirurgia, existe a possibilidade de riscos como infecção, sangramento, complicações da anestesia, cicatrizes e hematomas.

Quando é possível verificar o resultado final?

É preciso aguardar que o inchaço do procedimento diminua completamente para verificar o resultado definitivo. Sobretudo no fim do primeiro mês já é possível visualizar mudanças.

Qual é o tempo de recuperação?

Após dois meses da cirurgia plástica para correção de Ginecomastia o paciente já pode retornar a todas as suas atividades normais.

Conheça o Doutor

Médico formado pela faculdade de medicina da USP com especialização em cirurgia plástica pela faculdade de medicina da USP. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Título de especialista pela Sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Depoimentos

Dr Johnny sem dúvida foi a melhor escolha que fiz. Melhor médico do mundo!

Cliente A.B.

Fazem 6 anos que realizou meu sonho e até hoje todos me perguntam o nome do médico que me operou.

Cliente J.C.

Dr nota 10🤩🙌. Quase 4 anos de sonho realizado😍
Cliente K.C.

Você mudou minha vida, meu casamento, a minha forma de me amar e amar meu esposo. Hoje sou uma nova mulher porque o senhor pôde me proporcionar isso e tenho certeza que Deus vai te abençoar cada dia mais. Obrigada por ser esse médico e pessoa maravilhosa.

Cliente P.Y.

Dr. Jonny muito mais que um cirurgião plástico, um ser humano incrível que mudou minha vida, me devolveu a vontade de me amar novamente. Muito obrigada por me devolver a autoestima.

Cliente C.P.

Quer agendar uma consulta comigo?

+55 11 3062-8380

× Agende uma consulta!